Transformação para a FutureCoal: A Aliança Global para o carvão sustentável

News Direct

Nov 21, 2023

–News Direct–

Após 38 anos, a Associação Mundial do Carvão (WCA, na sigla em inglês) encerrará suas atividades e dará início a uma nova era sob a marca transformadora: FutureCoal – A Aliança Global para o carvão sustentável.

Ao revelar o novo logotipo e identidade da marca em uma conferência de imprensa exclusiva em Délhi, a diretora executiva da FutureCoal, Michelle Manook, afirmou que a mudança respondeu a um chamado dos setores do carvão e seus aliados para se modernizarem e unirem sob um propósito comum.

A organização FutureCoal agora abrirá suas portas representando os principais e estratégicos players em toda a cadeia de valor do carvão. A organização advoga por um quadro político internacional inclusivo para todos os combustíveis e tecnologias, apoiando os direitos soberanos de todas as nações produtoras e consumidoras de carvão, bem como aquelas nações e partes interessadas que genuinamente buscam apoiá-las.

“Por muito tempo, a cadeia de valor global do carvão permitiu que o sentimento anticarvão dominasse e nos fragmentasse, resultando na redução do conhecimento global sobre o carvão. Isso diminuiu a capacidade e o progresso de muitas nações vulneráveis em desenvolvimento e emergentes, mas também, como vemos agora, de algumas nações desenvolvidas.

A FutureCoal pode parecer ousada para alguns, mas para muitos é simplesmente a representação da realidade com a qual nos deparamos. A contribuição total do carvão para a nossa sociedade moderna e para a crescente população mundial não deve ser desconsiderada nem ignorada. O carvão, e mais especificamente, uma definição mais ampla de soluções de carvão reduzido, existe e será necessário em qualquer transição energética. Este recurso crítico é um participante legítimo tanto no desenvolvimento econômico quanto na redução de emissões”, disse ela.

A Aliança Global da FutureCoal incorporará essa transformação por meio da Governança Sustentável do Carvão (SCS, na sigla em inglês). A plataforma SCS permite que economias baseadas em carvão, como Índia e China, bem como nações e corporações com mentalidade semelhante, formem colaborações para promover uma indústria progressiva e liderada por tecnologia e soluções na cadeia de valor internacional do carvão.

A Sra. Manook acrescentou que “A contribuição total feita pela cadeia de valor do carvão em setores como energia, aço, cimento, alumínio, produtos químicos e infraestrutura de energias renováveis está na ordem das centenas de bilhões e é uma cadeia de abastecimento global interconectada. Isso não pode ser ignorado, mas igualmente só pode ser garantido se nossa cadeia de valor reconhecer que a mudança deve ocorrer. Se quisermos ser responsáveis, precisamos ser inclusivos e nos unir sob nosso propósito comum.

Ela acrescentou: “Sabemos que precisamos emergir e demonstrar uma cadeia de valor do carvão UNIDA, modernizada, inovadora e liderada por tecnologia, focada em continuar a fazer uma contribuição substancial para a vida e o sustento das pessoas.”

Muitas nações produtoras e consumidoras de carvão, governos, indústrias e investidores manifestaram sua intenção de se associar oficialmente e integrar a organização global FutureCoal.

O presidente da FutureCoal, July Ndlovu, declarou: “Vocês pediram e nós atendemos. A plataforma para colaboração, no melhor interesse da nossa comunidade global, agora existe com a FutureCoal. Os líderes deste novo legado compreendem que essa é a nossa responsabilidade para o futuro, que esse futuro está diante de nós e que esse futuro é agora.”

Michelle Manook, presidente-executiva da FutureCoal

-FIM-

Documento informativo

1) O que é a FutureCoal?

A Aliança Global FutureCoal é a única organização multilateral, neutra e progressiva que representa toda a cadeia de valor do carvão, dedicada a aumentar a conscientização sobre a significativa contribuição total do carvão.

A Aliança Global educa sobre o recurso crítico do carvão e seu imenso e contínuo envolvimento na melhoria das vidas e meios de subsistência de nossa comunidade global. A Aliança reconhece que, como uma cadeia de valor integrada do carvão, devemos servir para apoiar tanto as ambições econômicas quanto ambientais nacionais e internacionais.

Ela abre novas vias de colaboração e une todos os stakeholders dos setores do carvão e relacionados, representando cadeias de suprimentos térmicas, metalúrgicas, renováveis e setores de inovação do carvão, com membros corporativos e parceiros da indústria nacional sediados em grandes economias e mercados de carvão, incluindo Austrália, Botswana, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Índia, Indonésia, Japão, Mongólia, Nova Zelândia, África do Sul, Rússia, Estados Unidos e Zimbábue.

Acredita-se que o carvão, quando usado de forma responsável e sustentável, possa contribuir significativamente tanto para o crescimento econômico quanto para a sustentabilidade ambiental.

A FutureCoal é fundamentada pela Governança Sustentável do Carvão.

2) O que é a Governança Sustentável do Carvão?

A Governança Sustentável do Carvão (SCS) fornece um caminho que suporta a extração de mais valor por tonelada de carvão. Esse valor é determinado e medido em benefícios econômicos e ambientais.

A SCS se refere a uma intenção, abordagem e uma definição mais ampla das oportunidades de abatimento que a cadeia de valor do carvão tem para modernizar e transformar seus negócios de carvão e aliados para atender e avançar as necessidades da nossa sociedade global.

A SCS não prescreve quais oportunidades de abatimento devem ser adotadas por qualquer nação ou empresa. Em vez disso, apoia o direito de escolha e o estabelecimento de um ecossistema de carvão que inclui opções de eficiência, melhorias de processo, saúde e segurança, redução de emissões, incluindo abatimento de carbono, gestão de resíduos e reciclagem, reabilitação de terras, avanço tecnológico e inovação.

Especificamente, a SCS compreende três componentes:

1) Pré-combustão

A pré-combustão descreve as oportunidades de abatimento disponíveis para o setor a montante na cadeia de valor do carvão. Estas incluem, mas não se limitam a, a adoção de processos, práticas e equipamentos de mineração eficientes e inovadores, incluindo eletrificação, plataformas inteligentes, digitalização, gestão de resíduos, reciclagem, gestão de poeira e águas, gestão de subsidência de superfície, perturbação e reabilitação de solo, gestão do metano, energia renovável, processamento eficiente de carvão, práticas de lavagem e beneficiamento.

2) Combustão

A combustão descreve o conjunto de tecnologias eficientes que, quando combinadas, apoiam as utilidades de energia e calor para reduzir e capturar até 99% das emissões.

Estas incluem plantas de Alta Eficiência e Baixas Emissões (HELE), como as Ultra Supercríticas (USC), Geração de Calor Combinado (CHP), produção de eletricidade a partir da gaseificação do carvão (Gaseificação Integrada em Ciclo Combinado -IGCC), e cocombustão de carvão com biomassa.

Essas tecnologias também podem ser combinadas com tecnologias de mitigação de emissões, como a redução de emissões de SOx através da Dessulfuração de Gases de Combustão (FGD), controle de material particulado (através de precipitadores eletrostáticos ou ESP e filtros de mangas), sistemas de baixo NOx, e armazenamento e utilização de captura de carbono (CCS/CCUS).

Essas tecnologias também possuem aplicações industriais mais amplas, incluindo a produção e processamento de aço e cimento, onde tecnologias mais limpas, reutilização e reciclagem de subprodutos das tecnologias de captura de emissões também desempenham um papel essencial, como a reutilização de CO2 para a produção de produtos químicos e recuperação aprimorada de petróleo.

3) Além da Combustão

Além da Combustão engloba uma visão onde futuras oportunidades de negócios se expandem ainda mais para transformar o carvão em produtos de maior valor, como Carvão para Líquido (CTL), criando hidrocarbonetos líquidos sintéticos, hidrogênio, metanol e agroquímicos, a maioria dos quais estão sendo produzidos atualmente. O carvão e os resíduos de carvão atuam como um recurso secundário para materiais cimentícios, incluindo cinzas volantes de estações de energia e escória de altos-fornos siderúrgicos, que são valiosos para o setor da construção para substituir o cimento. Minerais críticos, essenciais para o nosso futuro digitalizado e eletrificado, como metais de terras raras, podem ser extraídos de resíduos de carvão. O carvão e a reciclagem de resíduos da cadeia de valor impulsionam uma mudança responsável e transformadora na sociedade, fornecendo uma fonte de materiais avançados, como grafeno e fibra de carbono, enquanto atendem também às necessidades mais básicas, como a filtragem de água em regiões em desenvolvimento com escassez de água. No cerne do Além da Combustão está a tecnologia e a inovação para fornecer soluções para uma sociedade global em crescimento, urbanizada e modernizada.

Contact Details

Christopher Demetriou

+44 7739 438480

cdemetriou@futurecoal.org

Hazel Koen

+27 83 473 5468

hkoen@futurecoal.org

FutureCoal

Media@futurecoal.org

View source version on newsdirect.com: https://newsdirect.com/news/transformacao-para-a-futurecoal-a-alianca-global-para-o-carvao-sustentavel-694034702

YOU MAY ALSO LIKE

Transforming Textiles’ Groundbreaking Fashion Line ‘Modality’ to…

--News Direct--Após 38 anos, a Associação Mundial do Carvão (WCA, na sigla em inglês) encerrará suas atividades e dará início a uma nova era sob…

read more

Join Benchmark International’s Exclusive Webinar “Seller Motivation:…

--News Direct--Após 38 anos, a Associação Mundial do Carvão (WCA, na sigla em inglês) encerrará suas atividades e dará início a uma nova era sob…

read more

Moneytree Software Unveils Innovative Financial Planning Solution…

--News Direct--Após 38 anos, a Associação Mundial do Carvão (WCA, na sigla em inglês) encerrará suas atividades e dará início a uma nova era sob…

read more